Saúde de MS presta contas do 3º quadrimestre de 2025 na Assembleia

2
Assembleia Legislativa de MS (ALEMS) - (Foto: Wagner Guimarães/Alems)

Dinheiro aplicado, serviços ofertados e auditorias realizadas na rede pública de saúde estarão no centro do debate na segunda-feira (23), em Campo Grande. O governo de Mato Grosso do Sul apresenta, em audiência pública, o balanço detalhado do 3º quadrimestre de 2025.

A prestação de contas será feita pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems). A reunião começa às 14h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, e foi proposta pelo deputado Lucas de Lima (sem partido), presidente da Comissão Permanente de Saúde da Casa.

Durante a audiência, serão detalhados os dados referentes à aplicação de recursos públicos, às auditorias realizadas, à oferta e produção de serviços e aos principais indicadores da área da saúde no estado. As informações constam no Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior, documento exigido pela legislação.

A apresentação é obrigatória e está prevista na Lei Complementar 141/2012, que estabelece os percentuais mínimos que União, estados e municípios devem aplicar anualmente em ações e serviços públicos de saúde. A norma determina que o gestor do Sistema Único de Saúde (SUS) preste contas periodicamente em audiência pública na respectiva Casa Legislativa.

Segundo a SES, o relatório traz um panorama da execução orçamentária e financeira do período, além de apresentar resultados das políticas públicas desenvolvidas na rede estadual de saúde ao longo do terceiro quadrimestre de 2025.