Secretário de Saúde de Dourados pede demissão

771
O secretário deixa a pasta em meio á crise na saúde provocada pelo COVID 19 (Foto: Assessoria)

A administração Alan Guedes (PR) termina a semana com a segunda baixa na área de saúde em Dourados. Em meio à crise da pandemia de Coronavírus e com as UTIs lotadas, o diretor-presidente da Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados), o Milton Batista Pedreira Junior pediu demissão na quinta-feira (11).

Secretário de Saúde de Dourados pede demissão

E apesar dos desmentidos por parte da Assessoria de Comunicação, ontem (12) foi comunicada a saída do secretário municipal de Saúde Frederico de Oliveira Weissinger.

A demissão dele já tinha sido divulgada ontem por alguns órgãos de comunicação, mas negada pela assessoria de comunicação municipal. Porém, mais tarde foi publicado uma nota oficial, comunicando o fato noticiado.

No comunicado, o prefeito Alan Guedes agradeceu ao ex-secretário de Saúde e ao ex-diretor presidente da Funsaud pelo empenho dos dois enquanto estiveram nos cargos.

A Assessoria de Comunicação informou também que para o lugar de Frederico assume interinamente o secretário-adjunto Edvan Marcelo Moraes Marques. Já a Funsaud foi assumida pelo advogado Jairo José de Lima.