24.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 30 de julho, 2025
spot_img

Segunda-feira marca início de nova onda de frio em MS; veja a previsão

Em parte do estado, a expectativa é que os termômetros fiquem com 5°C ou mais abaixo da média normal, para a época do ano.

Uma nova frente fria deve atingir Mato Grosso do Sul a partir desta segunda-feira (30), marcando a quarta onda de frio de 2025 e a segunda do inverno, que começou oficialmente em 20 de junho. O fenômeno, embora menos intenso e abrangente que os anteriores, promete derrubar as temperaturas principalmente nas regiões sul, pantaneira e na capital, Campo Grande.

A massa de ar polar continental vai atuar até o dia 4 de julho e também deve atingir áreas do Sul do país, centro-sul de Mato Grosso, além de partes de Rondônia, Acre e do sul do Amazonas. Em Mato Grosso do Sul, a cidade de Ponta Porã deve registrar mínima abaixo dos 10°C já nesta segunda. Já Campo Grande deve ter mínima de 13ºC.

Previsão para 30 de junho no Estado:

  • Campo Grande: mínima de 13°C / máxima de 20°C
  • Ponta Porã: mínima de 9°C / máxima de 12°C
  • Corumbá: mínima de 14°C / máxima de 16°C
  • Sonora: mínima de 16°C / máxima de 20°C
  • Paranaíba: mínima de 19°C / máxima de 29°C
Segunda-feira marca início de nova onda de frio em MS; veja a previsão

Segundo a Climatempo, em parte do estado os termômetros devem marcar até 5°C abaixo da média normal para esta época do ano. Apesar do frio, não há previsão de neve, mas geadas isoladas não estão descartadas, principalmente nas regiões mais elevadas do Sul do país.

A população sul-mato-grossense deve se preparar para dias gelados até o fim da próxima semana, especialmente quem vive nas regiões mais ao sul do estado. Cobertores, agasalhos e atenção especial a idosos e crianças continuam sendo essenciais neste período.

Recorde de frio do ano

Na última terça-feira (24), Campo Grande registrou a menor temperatura do ano até agora: 4,6°C. A queda brusca nas temperaturas ocorreu durante a primeira massa de ar polar do inverno. Na ocasião, houve formação de geada em bairros da capital e no interior, com registros em Ponta Porã, Bela Vista e Laguna Carapã, onde veículos amanheceram cobertos de gelo.

Fale com a Redação