Segundo homem envolvido no assassinato de garçom em Corumbá é preso

17
1º Delegacia de Polícia de Corumbá (Foto: PCMS/Divulgação)

O segundo homem envolvido na morte de um garçom de 51 anos, em Corumbá, foi preso na noite de ontem (17), após se apresentar espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil do município. Contra ele, foi cumprido o mandado preventivo, se juntando ao cúmplice de 21 anos, que também se entregou às autoridades no último dia 16, confessando ser o responsável pelos disparos que acertaram a vítima.

O crime aconteceu no dia 13 deste mês, em frente a um estabelecimento comercial localizado na Rua Edu Rocha. Testemunhas disseram que o garçom parou no local para conversar com um conhecido que trabalhava como vigia no local quando dois homens e uma mulher chegaram ao seu encontro, saindo de um veículo, e passaram a discutir. O motivo da briga ainda é desconhecido.

Segundo a polícia, após o desentendimento, os envolvidos deixaram o local, mas retornaram minutos depois, momento em que o autor efetuou o disparo que atingiu a vítima na região do pescoço. O crime aconteceu na frente da esposa do garçom, que o aguardava no carro de uma amiga. Elas o levaram para o pronto-socorro, porém, o homem morreu no caminho.

Durante a apuração, foram realizadas oitivas de testemunhas, diligências de campo, apreensão do veículo utilizado na ação criminosa, além da coleta e análise de imagens de câmeras de segurança, o que permitiu a reconstituição da dinâmica e a identificação dos envolvidos. Com a prisão dos dois envolvidos, o inquérito deve ser finalizado nos próximos dias.

Segundo homem envolvido no assassinato de garçom em Corumbá é preso