Um homem acabou morto pelo segurança de um mercado atacadista na cidade de Pedro Juan Caballero (PY), na fronteira seca com Ponta Porã. O crime ocorreu nessa terça-feira (30), no próprio estabelecimento.
As primeiras informações indicam que a vítima estava no interior do atacadista quando foi surpreendida pelo segurança, após ser flagrado furtando mercadorias.
A vítima ainda tentou fugir, mas foi perseguida e atingido por disparos de arma de fogo feitos pelo segurança. O socorro foi mobilizado, mas ele morreu no local.
Testemunhas apontaram que a vítima era usuária de drogas e bastante conhecida na cidade, inclusive, a morte provocou comoção de populares e familiares.
O segurança foi preso no ato e levado para prestar esclarecimentos na delegacia local. Ele deve responder por homicídio. a arma usada no crime foi apreendida.
As autoridades investigam se houve excesso na reação dele e se os protocolos previstos para esse tipo de situação foram seguidos.
No primeiro momento, ele alegou que atirou por acreditar que a arma estava com balas de borracha, conforme a chefia do setor informou quando entregou a pistola.
O corpo da vítima foi encaminhado para o necrotério de Pedro Juan Caballero, onde passará por identificação oficial, já que não portava documentos.