34.8 C
Campo Grande
terça-feira, 30 de setembro, 2025
spot_img

Segurança mata homem que estava furtando atacadista com tiros no Paraguai

Um homem acabou morto pelo segurança de um mercado atacadista na cidade de Pedro Juan Caballero (PY), na fronteira seca com Ponta Porã. O crime ocorreu nessa terça-feira (30), no próprio estabelecimento.

As primeiras informações indicam que a vítima estava no interior do atacadista quando foi surpreendida pelo segurança, após ser flagrado furtando mercadorias.

A vítima ainda tentou fugir, mas foi perseguida e atingido por disparos de arma de fogo feitos pelo segurança. O socorro foi mobilizado, mas ele morreu no local.

Testemunhas apontaram que a vítima era usuária de drogas e bastante conhecida na cidade, inclusive, a morte provocou comoção de populares e familiares.

O segurança foi preso no ato e levado para prestar esclarecimentos na delegacia local. Ele deve responder por homicídio. a arma usada no crime foi apreendida.

As autoridades investigam se houve excesso na reação dele e se os protocolos previstos para esse tipo de situação foram seguidos.

No primeiro momento, ele alegou que atirou por acreditar que a arma estava com balas de borracha, conforme a chefia do setor informou quando entregou a pistola.

O corpo da vítima foi encaminhado para o necrotério de Pedro Juan Caballero, onde passará por identificação oficial, já que não portava documentos.

Fale com a Redação