Publicado em 23/09/2017 14h00
Seis dicas de como organizar a casa e deixá-la com espaço
Como a tendência é casas e apartamentos cada vez menores, algumas residências acabam ficando entulhadas de móveis, deixando todos os espaços completamente sem espaço. Por isso, antes de mudar ou na hora de reformar, é sempre bom fazer um extenso planejamento e medir tudo com muito cuidado, assim, você poderá colocar tudo, ou quase tudo, mas sem deixar sua casa ou apê com cara de despensa.
Uma dica é pensar na luz do sol, cada construção deve levar em conta a incidência solar da região em que está inserida, no caso do Rio, a face norte fica quente no inverno e fresca no verão. Já se tratando dos lados leste e oeste, o primeiro costuma receber sol desde o nascer até o meio dia (um cômodo com janelas voltadas para essa região é aquele que costumamos ver nos anúncios de jornal caracterizado como “sol da manhã
O segundo (conhecido como “sol da tarde”), costuma ser o mais problemático, pois recebe sol do meio dia até o fim da tarde, justamente o período mais quente do dia, como citado no início do texto. Por fim, a parte sul costuma receber muito pouca radiação solar ao longo do ano, sendo o lugar mais fresco da edificação.
Ventilação cruzada
Esse tipo de ventilação compreende colocar vãos como portas e janelas em paredes opostas ou adjacentes e na orientação dos ventos locais.
Divisão de cômodos sem paredes
Um truque muito usado atualmente é a utilização de móveis e objetos para separar espaços diferentes. Além de não precisar passar por todos os transtornos de uma obra, que seria necessária para levantar uma parede, essa ideia é prática, mais barata e dá a sensação de que o espaço do cômodo é maior. Esse truque é bastante utilizado (e recomendado) em espaços pequenos. Mas funciona para qualquer tipo de espaço, até os mais amplos!
Ddos News




















