Seleção busca segunda vitória consecutiva na Data FIFA após bom desempenho contra Senegal
A Seleção Brasileira entra em campo pela última vez neste ano às 16h30 (de Brasília) desta terça-feira (18), para encarar a Tunísia na Decathlon Arena, em Lille, na França. Depois de vencer Senegal por 2 a 0 no sábado (15), o time comandado por Carlo Ancelotti tenta manter o bom momento e conquistar o segundo triunfo nesta Data FIFA.
O Brasil tem amplo retrospecto diante de seleções africanas: são 38 vitórias, dois empates e quatro derrotas em 44 confrontos. Contra a Tunísia, especificamente, este será apenas o terceiro duelo da história.
Reta final de preparação
A equipe brasileira realizou na segunda-feira (17) o último treinamento no palco da partida. Os jogadores fizeram o reconhecimento do gramado sob orientação de Ancelotti e de sua comissão técnica. O treinador destacou a importância de manter o desempenho apresentado contra Senegal.
“Queremos fazer um bom jogo e seguir na mesma dinâmica contra Senegal, que foi bonito na atitude, intensidade e qualidade”, afirmou o italiano, que também confirmou Wesley como titular na lateral-direita.
A única baixa confirmada é o zagueiro Gabriel Magalhães, que sofreu lesão no músculo adutor da coxa direita durante o duelo contra Senegal e não viajou com o grupo para Lille.
Histórico do confronto
O Brasil e a Tunísia se enfrentaram pela primeira vez em 6 de junho de 1973, no Estádio Olímpico El Menzah, em Túnis, com vitória brasileira por 4 a 1. Paulo César Lima marcou duas vezes, enquanto Valdomiro e Leivinha completaram o placar.
A partida integrou uma extensa excursão brasileira pela África e Europa, com nove jogos disputados naquele período, incluindo triunfos sobre Argélia, Alemanha Ocidental, União Soviética e Escócia.
O encontro mais recente ocorreu em 27 de setembro de 2022, quando a Seleção goleou por 5 a 1 no Parque dos Príncipes, em Paris. Os gols foram marcados por Raphinha (duas vezes), Richarlison, Neymar Jr. e Pedro.
Arbitragem
A partida terá arbitragem francesa. O comando será de Jérome Brisard, auxiliado por Alexis Auger e Erwan Finjean. Ruddy Buquet será o quarto árbitro, enquanto Alexandre Castro e Maika Vanderstichel atuarão, respectivamente, como VAR e AVAR.
A Amarelinha busca, além da vitória, encerrar o ano consolidando o trabalho iniciado por Ancelotti e alimentando boas expectativas para a próxima temporada.











