Publicado em 30/09/2017 15h10
Seleção juvenil de MS está na primeira divisão, mas vai jogar pelo acesso
Correio do Estado
A seleção sul-mato-grossense feminina de voleibol juvenil embarca neste domingo (1º) para Maceió (AL), onde disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS). A equipe do Estado está na primeira divisão, que, ao contrário do que o nome faz pensar, é um torneio de acesso à elite – chamada de divisão especial.
Mato Grosso do Sul está no Grupo B da competição, composto também por Alagoas, Ceará e Rio Grande do Norte. A estreia das meninas do Estado é justamente contra as donas da casa, segunda-feira (2), às 12h30min, no Ginásio Fernando Collor. Já o Grupo A é formado por Paraná, Paraíba, Pernambuco e Espírito Santo.
Conforme regulamento do torneio, as seleções jogam entre si dentro dos grupos e os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais. Os três primeiros colocados ascendem à divisão especial na temporada seguinte. Os posicionados do sexto ao oitavo lugar caem para a segunda divisão.
Antes da viagem, o time sul-mato-grossense fez toda sua preparação em Ponta Porã – a 346 quilômetros de Campo Grande. A seleção conta com as seguintes atletas: Cristal e Liz Fernanda (levantadoras); Victória Lopes, Izadora e Mylene (ponteiras); Ana Claudia (oposta); Beatriz, Geovana e Giulia Carla (meios de rede); e Victoria Pilger (líbera). O técnico é o professor Ademir, assistido pelo professor Robertinho.
Uma das ponteiras, Victória Lopes, é atleta do vôlei de praia e tem um título mundial juvenil, conquistado no ano passado, no Chipre, ao lado de Duda.



















