Sem aceitar o fim do namoro, homem persegue a ex até no serviço e faz ameaças de morte

11
Foto: PCMS

Um homem está sendo investigado pela 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM), em Campo Grande, por stalking contra a sua ex-companheira. Na terça-feira (02), foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa dele, sendo apreendidos diversas munições.

A vítima relatou que manteve relacionamento com o investigado por aproximadamente um ano, há cerca de dois meses se separaram. Entretanto, o autor não aceitou e desde então passou a persegui-la, surpreendendo em sua casa em plena madrugada, batendo no portão e até mesmo mandando sair para conversar.

Não satisfeito, o sujeito também começou a ir até o local de trabalho dela, enviar mensagens insistentes aos colegas, além de encaminhar transferências bancárias simbólicas (via pix) acompanhadas de mensagens de texto ofensivas. Durante o registro da ocorrência, ela informou que o homem teria fácil acesso a armas de fogo, por isso temia pela sua vida.

Com o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, a equipe da Seção de investigações Gerais (SIG) da 1ª DEAM deslocou-se até o bairro Vila Margarida, no apartamento dele, onde a sua mãe estava presente e atendeu a equipe, acompanhando o trabalho de buscas no quarto e demais cômodos do imóvel.

Após a revista em diferentes lugares, foram achadas escondidas na churrasqueira 90 munições de calibres 12, .22 (curto e longo), .32 e .38. Ainda segundo a DEAM, o autor não estava presente e não foi localizado até o momento. A investigação segue, com todas as medidas legais cabíveis adotadas para garantir a segurança da vítima.