31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 7 de novembro, 2025
spot_img

Sem aceitar resultado das urnas, eleitores de Jair Bolsonaro bloqueiam a Av. Duque de Caxias

A manifestação de eleitores favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi derrotado no domingo (30) no segundo turno eleitoral pelo presidente eleito Lula (PT), continua durante a noite desta segunda-feira (31) em Campo Grande. Ao exemplo do que também está acontecendo nas rodovias federais de todo o País, um grupo com cerca de 200 pessoas bloqueou a passagem de veículos na Avenida Duque de Caxias, no treco em frente a sede do Comando Militar do Oeste (CMO).

Os protestantes estão no local desde às 16 horas, após percorrerem as ruas centrais promovendo um buzinaço e gritando palavras de ordem contra o sistema eleitoral brasileiro. Por volta das 18 horas, eles colocaram pneus na pista sentido centro/aeroporto da Avenida Duque de Caxias em uma ação que tem previsão para acabar somente daqui 72 horas, conforme dizem os participantes. Para evitar conflitos, eles decidiram deixar apenas uma faixa de rolagem para os motoristas passarem, como ônibus e ambulâncias.

Além de bandeiras do Brasil, o grupo também está com cartazes onde mandam recado aos caminhoneiros, dizendo: “vocês não estão sozinhos!”, no intuito de mostrar que a manifestação ocorre também na cidade. O protesto do grupo é para que seja cumprido o Artigo 142 da Constituição, onde trata da intervenção militar. Os manifestantes também atestam que não confiam no resultado das urnas eletrônicas acreditando que houve uma fraude.

Entre as lideranças que se fazem presentes no protesto destaque para o ex-candidato a vice-governador nas eleições deste ano, Humberto Sávio Abussafi Figueiró (PRTB), que chegou a usar o microfone de um trio elétrico que está no local para afirmar aos presentes que: “estamos dispostos a ir até as últimas consequências para não entregar o Brasil na mão dessa esquerda!”. Ele foi vice do ex-candidato a governador Renan Contar (PRTB), a chapa foi derrotada no segundo turno para Eduardo Riedel (PSDB).

Veja o vídeo do protesto compartilhado por um usuário do Facebook:

Fale com a Redação