21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 11 de novembro, 2025
spot_img

Sem PM, Grande Vitória fica sem ônibus pelo 2º dia; escolas fecham

07/02/2017 07h26

Sem PM, Grande Vitória fica sem ônibus pelo 2º dia; escolas fecham

Postos de saúde e parte do comércio também não vão abrir. Protestos de familiares impedem saída de policiais dos batalhões.

G1

Sem a Polícia Militar nas ruas nesta terça-feira (7), a Grande Vitória e outras cidades do Espírito Santo têm o segundo dia com escolas, postos de saúde e parte do comércio fechado. Os ônibus também não circulam nos 7 municípios da região metropolitana da capital capixaba. Desde sábado (4), protestos de familiares por reajuste salarial impedem a saída de PMs de quartéis em várias cidades.

A falta dos policiais militares nas ruas vem provocando uma onda de violência. Desde sábado, foram registradas 65 mortes violentas, segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol). O governo não confirma o número. Dois ônibus foram incendiados na noite de domingo (5), e há relatos de arrastões e de assaltos a lojas.

As prefeituras da Grande Vitória e das cidades de Linhares e Cachoeiro de Itapemirim suspenderam o início do ano letivo municipal na segunda-feira (6) e os postos de saúde não abriram. As aulas das escolas estaduais também estão suspensas. Os ônibus pararam de circular às 16h da segunda. Órgãos da Justiça também fecharam as portas.

Homens das Forças Armadas e da Força Nacional (formada por policiais de outros estados), começaram a fazer policiamento ostensivo nas ruas nesta segunda-feira(6).

Manifestação de pequeno grupo continua em quartel na manhã desta terça (Foto: Diony Silva/ A Gazeta)

Fale com a Redação