Um dos principais jogadores do atual elenco do Palmeiras, o meia Gustavo Scarpa não vai mais jogar pelo time a partir do próximo ano. Ele não renovou seu contrato com o Verdão e, ao mesmo tempo, assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra. A informação foi confirmada neste domingo (10).
De acordo com as informações, Gustavo Scarpa deixará o Palmeiras em dezembro, quando se apresentará ao novo clube. O acordo tem validade de três anos e meio. Desde o início deste mês ele já poderia firmar um novo pré-acordo com outros clubes.
Scarpa sempre desejou jogar na Europa e teria, inclusive, recusado a oferta de um salário maior oferecido pelo Palmeiras para a renovação. No entanto, ele recusou para poder atuar no time inglês.
Além do Nottingham, o Olympiacos, da Grécia, também tentou o acordo com o meia. O ponto curioso é que os dois times são do mesmo dono, o empresário Evangelos Marinakis.
Por conta disso, um acordou foi firmado entre as partes. Caso o Olympiacos permaneça na Champions League até o início do próximo ano (está nas fases eliminatórias pré-grupos), Scarpa deverá atuar na Grécia por, pelo menos, seis meses.
Neste domingo, o Palmeiras visita o Fortaleza, às 18h (de Brasília), no Castelão, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Verdão é o líder do campeonato, além de estar nas quartas de final da Copa Libertadores da América e de estar nas oitavas de final da Copa do Brasil.