Publicado em 22/07/2017 16h52
Sem vencer há três jogos e de uniforme novo, Flamengo pega Coritiba na Ilha do Urubu
Sábado do Campeonato Brasileiro ainda terá o jogo entre Vitória e Chape, em Salvador
R7
O Flamengo tem feito muito pouco pelo time que tem e também pelo que almeja no Campeonato Brasileiro, principalmente nas três últimas rodadas, quando somou apenas dois pontos de nove possíveis. O Mengão tentará se reerguer após a sequência negativa contra o Coritiba neste sábado (22), às 19h (horário de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio.
O duelo entre o time carioca e o paranaense marcará a estreia do novo uniforme do rubro-negro, que trocará momentaneamente o vermelho e preto pelo amarelo, que foi divulgado de forma oficial nesta semana. O modelo foi desenhado por um torcedor, em um concurso realizado pela Adidas.
O técnico Zé Ricardo, que está bastante pressionado, com a torcida pedindo a sua saída, não contará com um importante atleta. Diego deixou o treino mais cedo, não será relacionado por opção da comissão técnica e será preservado para o jogo contra o Santos pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira.
Com a ausência do camisa 35, o treinador deve passar Everton Ribeiro para a função de armador e colocar um outro atleta de lado de campo. O provável Flamengo tem: Thiago; Pará, Rever, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Cuellar e Everton Ribeiro; Everton, Berrío e Guerrero.
Quem também tenta se reerguer no Brasileirão é o Coritiba. O time paranaense fará seu primeiro jogo do Brasileirão após a saída do técnico Pachequinho. Róbson Gomes, preparador físico do clube, será o treinador da equipe coxa-branca.
Para este duelo, ele promete um time com poucas mudanças e que tentará ao máximo arrancar pontos do favorito Flamengo. O provável Coritiba tem: Wilson; Dodô, Luizão, Márcio e William Matheus; Jonas, Alan Santos e Matheus Galdezani; Rildo, Henrique Almeida e Neto Berola (Alecsandro).
Vitória quer acabar com a campanha ruim em casa
Pior mandante do Campeonato Brasileiro, o Vitória terá mais um jogo diante de seu torcedor na competição nacional. O time baiano terá pela frente a Chapecoense, que vem de derrota na última rodada. Os dois times estão na parte de baixo da tabela e precisam da vitória para tentar se afastar o mais rápido dessa situação.
