27/07/2016 06h00
Semana de definições dos partidos para as eleições na Capital
Lideranças políticas de siglas estão negociando coligações
Correio do Estado
Marcadas as datas das convenções do PSDB, PMDB, PSB e PR, os partidos começam a traçar o esboço de como será a disputa pela sucessão municipal em Campo Grande.
As siglas têm até o dia 5 de agosto para realizar as reuniões, conforme calendário da Justiça Eleitoral, e partidos como o PMDB, PT e PP deixarão o evento para o último dia do prazo.
Apesar de ficar por último, não há possibilidade de o PMDB mudar o posicionamento de não apoiar nenhum candidato a prefeito, diz o presidente municipal da sigla, Ulisses Rocha.
No dia 5, diz o dirigente, será referendado o consenso interno de focar os esforços na bancada municipal, e concorrer apenas com chapa proporcional (vereadores), desfazendo os esforços do PSDB e PSD de conquistar aliança com os peemedebistas. Ainda assim, os tucanos apostam que podem convencer o peemedebistas.
Quanto ao PSDB, será homologada a candidatura da vice-governadora Rose Modesto a prefeita e, mais provavelmente, o nome do superintendente licenciado do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, do PR, a vice, diz o presidente municipal do PSDB, vereador Lívio Leite.












