Semana decisiva para o futuro de municípios

175

26/09/2016 11h30

Semana decisiva para o futuro de municípios

Ddos News

A última semana de campanha eleitoral nos municípios onde ocorrem disputas apenas em primeiro turno é a chance de muitos candidatos sacramentarem o trabalho desenvolvido ao longo dos quase 40 dias de caminhadas, reuniões e debates, ou ainda buscar uma virada mediante ao contato com o eleitorado e surpreender nas urnas, que se abrem na manhã do dia 2 de outubro.

Mediante a toda essa correria que se transformará os dias que antecedem a votação, é necessário também os órgãos responsáveis em manter a transparência e a lisura do pleito, se atentarem a possíveis fatos que possam beneficiar esse ou aquele postulante aos cargos de prefeito e vereador, principalmente no que diz respeito a compra de votos através de benefícios considerados ilícitos nesse período do ano.

E dentro desse contexto, o eleitor será essencial para ser o guardião, fiscalizador de atos errôneos que possam levar prejuízo futuro a toda a população. Hoje, vários são os meios de se realizar denúncias, que poderão tirar de circulação aqueles que buscam de qualquer forma um dos cargos disputados.

A última semana também serve para que os indecisos pensem e estudem as candidaturas e observem quem realmente tem preparo, seriedade e a ficha limpa para lhe representar nos próximos quatro anos.

O momento é mais que oportuno e depende apenas da indicação de cada um para um futuro melhor na sua cidade.

A campanha mais curta esse ano deu uma trégua na baixaria, porém, ela ainda existe e qualquer tipo de acusação deve ser filtrada e levada em conta perante ao interesse de A ou B em prejudicar o que ocorreu no passado, usando artimanhas um tanto quanto ‘chulas’ em busca do poder.

Enfim, a semana promete ser bastante agitada e cabe a todos os envolvidos nesse período eleitoral, fazer a sua parte para que tudo ocorra conforme manda a democracia, com escolhas livres, sem influências externas que possam trazer anos ruins para o seu município a partir de 2017.

Semana decisiva para o futuro de municípios