Programação inclui reuniões de comissão e sessões plenárias na ALEMS
Com seminário, palestras e sessões legislativas, a semana promete movimentar a agenda da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) entre os dias 15 e 21 de março, em Campo Grande. A programação inclui debates sobre recursos hídricos, atividades voltadas ao público feminino e reuniões de comissões, todas abertas ao público e à imprensa.
A Casa de Leis está localizada na Rua Desembargador Nunes da Cunha, no Bloco 9, no bairro Jardim Veraneio, dentro do Parque dos Poderes.
Palestra sobre sobrevivência urbana feminina
A agenda começa na segunda-feira (16) com a palestra “Sobrevivência Urbana Feminina”, promovida pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet. A atividade será realizada às 10h, na sala Multiuso da Assembleia, e é voltada às servidoras da Casa em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
O encontro será presidido pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), que também ocupa o cargo de terceira vice-presidente da ALEMS. Uma segunda edição da palestra está prevista para quarta-feira (18), às 14h, no mesmo local.
Seminário estadual debate recursos hídricos
Outro destaque da semana é o VII Seminário Estadual da Água, que acontece na sexta-feira (20), a partir das 8h30. A iniciativa foi proposta pelo deputado estadual Renato Câmara (MDB), presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e coordenador da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos.
O evento reunirá especialistas, gestores públicos e representantes da sociedade civil para discutir os desafios da gestão dos recursos hídricos diante das mudanças climáticas, além de contribuir para a construção de políticas públicas voltadas à preservação da água no estado.
Reunião da CCJR
As reuniões da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALEMS (CCJR) ocorrem tradicionalmente às quartas-feiras, a partir das 8h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. O colegiado é responsável por analisar a constitucionalidade, legalidade e juridicidade dos projetos que tramitam na Assembleia.
A comissão é presidida pelo deputado estadual Caravina (PSDB).
Sessões plenárias
Já as sessões plenárias da Assembleia Legislativa acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia. Durante as sessões são debatidos temas de interesse da sociedade e votados projetos de lei que integram a legislação estadual.




















