21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 13 de novembro, 2025
spot_img

Senado lança o Portal de Informações do Observatório da Mulher contra a Violência

17/08/2016 07h45

Senado lança o Portal de Informações do Observatório da Mulher contra a Violência

Nesta quarta-feira, 17 de agosto, como parte das celebrações dos dez anos da Lei Maria da Penha, será feita a apresentação do Observatório da Mulher contra a Violência e o lançamento do Portal de informações. Ele irá cumprir e reforçar o determinado pela Lei Maria da Penha sobre a promoção e catalogação de estatísticas e informações relevantes relacionadas às causas, consequências e frequência de casos da violência.

A página na internet irá reunir dados, pesquisas e análises produzidas sobre o tema. O Portal do Observatório da Mulher contra a Violência será uma das ferramentas a dar visibilidade e a permitir tanto o cruzamentos dos dados oficiais sobre violência contra a mulher como a troca de conhecimento entre público em geral e instituições envolvidas no combate a esse tipo de violência.

Em breve, será disponibilizada também uma plataforma que tornará possível não apenas a disponibilização dos dados de forma sistemática, mas ainda cruzamentos, capazes de facilitar a utilização de dados produzidos para análise do tema, seja por cidadãos, pesquisadores, especialistas, sociedade civil organizada ou por gestores de distintos poderes e esferas governamentais.

Pesquisa
A série histórica do DataSenado registra que, embora 100% das brasileiras saibam da existência da Lei Maria da Penha, uma a cada cinco mulheres continua apanhando. Em 11 anos de atuação, o Instituto de Pesquisas DataSenado já ouviu 4,2 milhões de pessoas em 74 pesquisas de opinião e 131 enquetes sobre questões sociais de relevância nacional e temas em debate no Congresso e na sociedade.

Da Agência CNM, com informações da Agência Senado

Senado lança o Portal de Informações do Observatório da Mulher contra a Violência

Fale com a Redação