23.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 17 de junho, 2024
spot_img

Senai é sede do primeiro Inovattion Day de Dourados

O prédio da Faculdade Senai e do IST (Instituto Senai de Tecnologia) em Alimentos, Bebidas e Sementes, localizado em Dourados, foi sede do primeiro Inovattion Day, realizado no município. Aproximadamente 140 empresários, donos de startups, estudantes e entusiastas da inovação participaram do evento no sábado (4).

A programação contou com palestras, exposições de tecnologias, apresentação de negócios inovadores e oficinas “maker” para ampliar as perspectivas dos participantes sobre inovação e o impacto de novas tecnologias e processos para o crescimento dos negócios.
De acordo com a coordenadora do IST Alimentos e Bebidas, Maria Carolina Silva Pego, o objetivo do evento é fomentar as diversas esferas de inovação, além de representar uma oportunidade de posicionar o IST como polo da área.

“Apresentamos a nossa estrutura de prototipagem de indústria 4.0. Foi um dia bem bacana, com a realização de palestras voltadas principalmente para a parte de recursos humanos, além da presença de startups falando sobre suas linhas de negócios e posicionamento de mercado”, afirmou.

As atividades buscaram impulsionar o empreendedorismo e a tecnologia e oferecem oportunidades para os participantes fazerem networking e compartilhar conhecimentos, ampliando as perspectivas que possuem, além de tornar os negócios mais competitivos e promovendo crescimento econômico do município.

Gratuito, o evento foi uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em conjunto com a Prefeitura Municipal, e que contou com a parceria do Sistema Fiems, por meio do Sesi e do Senai, e do Ecossistema Local de Inovação de Dourados. Embrapa e IFMS também participaram do evento. 

Fale com a Redação