9.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 11 de agosto, 2025
spot_img

Sensação térmica negativa e geada marcam manhã desta segunda-feira em MS

A segunda-feira (11) começou gelada em Mato Grosso do Sul, com a atuação da 5ª onda de frio de 2025. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Campo Grande amanheceu com sensação térmica negativa, chegando a -0,1°C nas primeiras horas do dia. A temperatura mínima registrada na capital foi de 4,8°C, mas a sensação ao fim da madrugada foi de 3,6°C.

O frio mais intenso ocorreu em Rio Brilhante, que marcou 0,6°C. No Pantanal, a estação da Fazenda Campo Zélia, em Corumbá, registrou 1,2°C. Paraíso das Águas e Santa Rita do Pardo também tiveram mínimas de 1,7°C.

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), todos os 79 municípios sul-mato-grossenses tiveram temperaturas entre 0°C e 13°C nesta madrugada.

A queda nas temperaturas é resultado da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica pós-frontal, que inibe a formação de nuvens e mantém o tempo firme. As máximas previstas para esta segunda-feira variam entre 21°C e 25°C na maior parte do Estado.

A previsão para hoje é de tempo estável, com sol e variação de nebulosidade. Há possibilidade de geada na região sul. Em Campo Grande e Dourados, a máxima deve ficar entre 22 °C e 23°C. Em Três Lagoas, os termômetros devem chegar aos 25°C.

Corumbá deve registrar até 27°C, enquanto Ponta Porã será a mais fresca entre as principais cidades, com máxima de 21°C.

Sensação térmica negativa e geada marcam manhã desta segunda-feira em MS
Fale com a Redação