A Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense entra em sua reta final, faltando apenas duas rodadas para o término da competição. Até o momento, a AA Bataguassu já garantiu o acesso à Série A de 2026, enquanto CR Aquidauana e Maracaju AC disputam a segunda vaga. Além disso, o título da competição ainda está em aberto.
Após oito rodadas, a liderança é do Bataguassu, com 20 pontos e invicto. Em segundo lugar aparece o Aquidauana, com 17 pontos, seguido pelo Maracaju AC, com 13 pontos. Completam a tabela EC Comercial (9 pontos), EC Taveirópolis (6 pontos) e São Gabriel EC (4 pontos), que não têm chances de acesso e apenas cumprem tabela.
Segundo o regulamento, os dois melhores colocados ao final das dez rodadas conquistam o acesso para substituir os rebaixados Coxim AC e Aquidauanense FC na primeira divisão estadual de 2026, sendo que o campeão garante também o título da Série B.
O que cada clube precisa nas últimas rodadas
Bataguassu: Líder da competição e já com acesso garantido, o Bata agora mira o título. Uma vitória sobre o CR Aquidauana, fora de casa, neste sábado (25), garante a taça. Alternativamente, um empate seguido de vitória sobre o São Gabriel EC, na última rodada, também pode garantir o título.
Aquidauana: O Tricolor Pantaneiro tem dois jogos em casa pela reta final: contra a AAB, na nona rodada, e contra o Maracaju AC na última. Uma vitória sobre o líder Bataguassu neste sábado iguala a disputa pelo título. Caso tropece, o Aquidauana ainda garante o acesso se o Maracaju não vencer seu confronto contra o Comercial.
Maracaju AC: O terceiro colocado precisa de combinações de resultados favoráveis. Neste sábado, enfrenta o EC Comercial e precisa vencer obrigatoriamente, torcendo para que o Aquidauana não derrote o Bataguassu. Se essa combinação acontecer, o acesso será definido no confronto direto contra o Aquidauana na última rodada.
A Série B promete decisões eletrizantes nas duas últimas rodadas, com o acesso e o título ainda em jogo, mantendo a expectativa de torcedores e clubes em alta.

