24.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 10 de maio, 2024
spot_img

Serviço extra: Patrão e funcionário são presos com quase três toneladas de drogas em MS

A PC-MS (Polícia Civil de MS), via Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreendeu quase três toneladas de maconha escondidas em oficina mecânica, em bairros de Ponta Porã, região de fronteira com o Paraguai. O curioso é que os envolvidos eram patrão e empregado no local. Ainda não se sabe, qual a influência ou dependências entre ambos os homens, identificados como Paulo, 36 anos, e, Robson, 35 anos. As prisões e apreensões ocorreram no fim da manhã desta terça-feira (21). Os dois presos foram levaos para a sede da Defron, em Dourados. 

Conforme a Defron, se aprendeu aproximadamente três toneladas de maconha em uma oficina de caminhões eem uma residência no município fronteiriço a 313 lm de Campo Grande. “Incialmente os policiais receberam denúncia de que na oficina os veículos eram carregados com os entorpecentes. Ao chegarem no local, encontraram o funcionário Paulo,e uma tonelada de droga. De lá, foram para a casa do patrão Robson, onde se pegou outras 1,,6 toneladas do produto”, registrou a PC. 

Serviço extra: Patrão e funcionário são presos com quase três toneladas de drogas em MS
Imagem PC-MS

Conforme o delegado da Defron, Rodolfo Daltro, o entorpecente foi localizado em uma oficina mecânica especializada em serviços para caminhões, no km 05 da BR-463, em Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã. O produto estava acondicionado em um dos cômodos do estabelecimento e deveria ser encaminhado para grandes centros nesta época de festividades.

“Possivelmente a droga estava estocada após a colheita para ser vendida até o Natal porque o valor de mercado é muito maior neste período de entressafra da maconha”, disse o delegado.

Carros de luxo apreendidos

Daltro ainda registrou que dois carros, sendo um Lancer Mitsubishi, placas de Campo Grande, e, um Toyota Corolla, placas de Angélica, foram apreendidos. 

Distribuição festejos

Segundo a polícia, com a chegada do final do ano, provavelmente a droga seria levada e distribuídas nos grandes centros do Brasil, onde há grande aglomeração e comemoração das festividades de Natal e Virada ano, principalmente.

Serviço extra: Patrão e funcionário são presos com quase três toneladas de drogas em MS
Fale com a Redação