Publicado em 08/07/2017 08h37
Servidores prometem “jogo duro” após proposta de 2,9%
De acordo com Fórum dos Servidores, entre os dias 17 e 21 de julho está previsto ações de mobilizações nas mídias sociais e órgãos de imprensa.
Da redação
Os coordenadores do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul deliberam agenda de mobilização durante reunião na tarde de ontem (7) sobre os próximos encaminhamentos do funcionalismo público estadual.
As ações ocorrem após o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciar 2,94% de reposição inflacionária para os setores durante encontro realizado na segunda-feira (3).
No dia 10, os líderes sindicais realizam entrevista coletiva com a imprensa, às 9h, em frente à Governadoria, para informar o posicionamento do Fórum dos Servidores Públicos sobre a proposta.
Durante a semana, eles vão à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para pedir apoio aos deputados estaduais para continuar a negociação a negociação salarial do funcionalismo público.
Haverá também mobilização nas bases e apoio nas assembleias gerais das categorias que integram o Fórum dos Servidores Públicos para definições quanto à negociação salarial coletiva.
Entre os dias 17 e 21 de julho está previsto ações de mobilizações nas mídias sociais e órgãos de imprensa para conscientizar a sociedade e servidores públicos sobre a precarização do serviço público e falta de valorização dos trabalhadores.












