O shopping focará no delivery e em horário reduzido, como medidas de segurança dos clientes, colaboradores, lojistas e fornecedores
22/04/2020 16h50
Da redação com informações da assessoria
O Shopping Bosque dos Ipês reabrirá suas portas nesta quinta-feira (23). Segundo a direção, o shopping terá funcionamento em horário reduzido, das 12 às 20 horas.
O protocolo biossanitário exigido pelo poder público foi entregue na sexta, 17 de abril e, portanto, o shopping está apto a fazer a reabertura. Como medidas biossanitárias, ele deverá adotar atitudes, como: o controle do número de pessoas e aglomerações; medição de temperatura de 100% dos colaboradores, lojistas, fornecedores e consumidores; medidas de desinfecção e limpeza e informação sobre a COVID-19 por todo o shopping. “Optamos em abrir no dia 23 para que o Shopping e lojistas possam fazer as adequações necessárias para uma reabertura o mais segura possível”, explica Adriana Flores, superintendente do Bosque dos Ipês.
Além das medidas tomadas pelo shopping, caberá às lojas um papel importante para proteger e orientar o público. Com cuidados redobrados na limpeza, além de atitudes pontuais como o uso de máscara por todos os colaboradores, por exemplo, conforme decreto n. 14.252, de 17 de abril. A administração afirma também que receberá a todos, mas recomenda que idosos e crianças de até 05 anos evitem ir ao shopping. “O momento não é de passeio ou lazer, por isso é importante que só venha ao shopping quem realmente precisa. Caso contrário, o melhor a fazer é permanecer em casa.”
O restabelecimento das operações, segundo Adriana, é fruto de um trabalho conjunto. “Contamos com o empenho dos lojistas e dos colaboradores, mas também do público, que deve tomar precauções pessoais para que, assim, todos possam ajudar no combate ao Covid-19”, pontua. O shopping é o primeiro do grupo JCC a reabrir nestes tempos de pandemia, o que o coloca em situação de exemplo para as outras unidades no país.
Em casa
Para quem prefere ou precisa manter o isolamento social, o Shopping Bosque dos Ipês trouxe uma saída: a central de delivery de produtos não-alimentícios. O consumidor entra em contato com as lojas participantes, comunicadas nos canais on-line do Bosque, faz o pedido do que quer comprar e recebe até as 16 horas do dia seguinte a sua compra. A iniciativa oferece frete grátis até o dia 25/04, “É uma ótima opção para a pessoa que queira continuar em isolamento social, mas que quer continuar fazendo suas compras”, explica Adriana. As lojas participantes podem ser conferidas nas redes sociais do shopping.
