Um homem de 48 anos, classificado pelas autoridades como de alta periculosidade, foi preso nessa segunda-feira (19) em uma ação deflagrada pelo Setor de Investigação Geral (SIG) da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Segundo consta, contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva. O bandido foi localizado em assentamento rural próximo de Sidrolândia, após um minucioso trabalho de checagem de informações realizado pela equipe policial.
O sujeito responde por uma série de agressões e descumprimentos de ordens judiciais que se intensificaram a partir de junho de 2025, quando o relacionamento de quatro anos com a esposa foi encerrado.
No dia 07 de junho, ele agrediu a ex-companheira com um cinto e utilizou uma faca riscar o braço e o pescoço dela. Na ocasião, o autor proferiu ameaças de morte, inclusive contra a filha do casal, afirmando que mataria para fazer a ex sofrer.
No dia seguinte, a vítima procurou a polícia e registrou o crime, bem como solicitou medidas protetivas. Apesar disso, ele começou a invadir reiteradamente a residência dela para ameaçar. No dia 29 de agosto, arrombou a janela e subtraiu pertences pessoais da ex.
A investigação destacou que foram três determinações judiciais em um curto período desobedecidas pelo autor. Com medo, a mulher precisou abandonar o próprio lar para escapar da morte.
A polícia disse que o sujeito acumula um extenso histórico criminal, respondendo por homicídio com sentença transitada em julgado em 2010; estupro; lesão corporal; ameaça; e descumprimento de medidas protetivas.
A prisão preventiva havia sido decretada pelo Poder Judiciário em setembro de 2025, mas desde então não era encontrado. Com a captura realizada hoje, o investigado será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.




















