Até parece uma imagem antiga, mas não é. Acredite, a Estrada SE 1, no bairro Chácara dos Poderes, em Campo Grande, foi engolida por uma cratera novamente. O desmoronamento ocorreu na quinta-feira (13), após um novo temporal que deixou diversos barros alagados.
Não é uma situação inédita. Em abril, uma cratera também se abriu na mesma via, exigindo 14 metros cúbicos de aterro, distribuídos em 119 viagens de caminhões, para o reparo. Naquela época, o secretário Marcelo Miglioli, da Sisep, chegou a dizer que poderia acionar o Exército para instalar uma ponte móvel no local.
A erosão é provocada pela enxurrada da parte alta do bairro que deságua naquele trecho. A solução definitiva do problema só será possível quando houver a pavimentação da Chácara dos Poderes e também do bairro Jardim Noroeste, o que custaria pelo menos R$ 27 milhões, no entanto, a Prefeitura de Campo Grande não tem esse recurso no momento.
Em nota, a Sisep disse que a empresa responsável pela execução do lote 1 das obras de drenagem do bairro Jardim Noroeste vai providenciar o reparo, sem custo adicional para a Prefeitura Municipal, já que o contrato de prestação de serviço ainda está em vigor, pois o serviço não foi concluído.

