28.8 C
Campo Grande
terça-feira, 14 de outubro, 2025
spot_img

Simpatizantes do PCC, irmãos vazaram informação sobre operação em Naviraí

Três irmãos foram alvos de uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (14), em Naviraí, por vazarem a realização de uma investida policial contra integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) naquela cidade.

Segundo consta, uma estagiária que atuava na Vara Criminal de Naviraí, onde tramitava o processo da operação, teve conhecimento sobre a Operação “Adsumus – Fase 2”, deflagrada no dia 7 deste mês, e informou à sua irmã, que é advogada.

A profissional, por sua vez, avisou o irmão que, então, revelou a investida aos membros do PCC, por meio de um grupo no WhatsApp. Segundo a investigação, esse indivíduo já é conhecido por envolvimento com o tráfico e ser simpatizante da facção.

As autoridades chegaram até os irmãos por meio da apreensão do telefone celular de um dos alvos daquela ação, quando descobriram a existência do grupo com membros do PCC e a troca de mensagens informando a realização da ofensiva.

Segundo a investigação, o vazamento das informações prejudicou os trabalhos, já que alguns alvos não foram localizados em suas residências e outros, previamente alertados, conseguiram apagar dados de seus celulares.

Diante disso, a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Naviraí abriu o inquérito e, com a autorização da Justiça, deflagrou nessa terça-feira a Operação “Argos Panoptes”, que cumpriu três mandados de busca e apreensão contra os irmãos. Ninguém foi preso.

O nome faz referência a um personagem da mitologia grega — um gigante dotado de centenas de olhos espalhados pelo corpo, capaz de manter-se sempre vigilante, mesmo durante o sono, ao alternar quais olhos permaneciam abertos.

Fale com a Redação