Sistema Fiems vai capacitar 600 jovens para a indústria em Ladário

544

O Sistema Fiems (Federação das Industrias de MS), por meio do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), vai capacitar 600 jovens no município de Ladário. Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o início da capacitação está previsto para fevereiro de 2022. A parceria foi discutida na Casa da Indústria com o prefeito da cidade, Iranil Soares.

Sérgio Longen adiantou que o Sistema também vai oferecer cursos gratuitos para a comunidade. “O prefeito demonstrou interesse em cursos de qualificação para Ladário e para nós é muito importante ter essa parceria quando há interesse político. Devemos começar em fevereiro de 2022 os cursos para a comunidade. Também me comprometi a levar formações gratuitas e, para isso, vamos fazer um levantamento das principais demandas da região para escolhermos quais os melhores cursos para oferecermos para a população”

Segundo o diretor regional do Senai, Rodolpho Mangialardo, as capacitações são direcionadas à formação de mão de obra necessária à indústria local. A expectativa do prefeito Iranil Soares é garantir aos moradores de Ladário melhores chances de inserção e evolução no mercado de trabalho. “Entendemos que o SENAI transforma vidas e a parceria da FIEMS com o SENAI com certeza ajudará nesse sentido, porque o curso técnico ajudará a preparar a mão de obra do nosso município para que as pessoas possam se inserir no mercado de trabalho e conseguir posições de emprego cada vez melhores”.