29.8 C
Campo Grande
terça-feira, 20 de maio, 2025
spot_img

Sócio de comércio que invadiu hotel e quase matou ladrão esfaqueado é preso

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esclareceu uma tentativa de homicídio ocorrida em um hotel do bairro Amambai, em Campo Grande, no dia 12 de abril deste ano. No momento do crime, a vítima estava acompanhado da esposa e do filho, de um ano, que se trancaram no banheiro do quarto.

Segundo a investigação, duas pessoas invadiram o local na procura do hóspede. Ao chegar no quarto em que estava, o derrubaram e acertaram diversos golpes de faca, parando somente por acreditar que já estava morto. A esposa e o filho se esconderam no banheiro e só saíram quando a dupla foi embora.

O homem foi ferido no pescoço e tórax, mas o Corpo de Bombeiros e o SAMU fizeram o resgate e o levaram para a Santa Casa, onde passou por uma cirurgia de emergência. A partir disso, o caso passou a ser investigado pela DHPP, descobrindo que quatro pessoas participaram do atentado.

No dia do crime, surpreenderam o porteiro do hotel, roubando dois celulares, e foram atrás do alvo, sendo que apenas dois invadiram o quarto em que o homem estava e o esfaquearam diversas vezes. Descobriu-se que a vítima tinha furtado um comércio um dia antes, provocando um significativo prejuízo financeiro ao proprietário.

Depois, a polícia descobriu que um dos homens envolvidos no atentado era sócio do comércio furtado. Foi solicitada a prisão temporária deste, aceita pela Justiça e cumprida em seguida. A partir do depoimento dele, chegou-se até o comparsa, responsável por aplicar os golpes de faca na vítima.

O autor também alegou que não pretendia matar o homem, apenas dar um susto, mas durante o crime as coisas saíram do seu controle. Os dois indivíduos foram indiciados pela prática de homicídio qualificado (meio que impediu a defesa da vítima) na modalidade tentada e roubo dos aparelhos celulares.

Fale com a Redação