25.8 C
Campo Grande
terça-feira, 11 de novembro, 2025
spot_img

Soldado da PM é preso por roubo à veículo em Campo Grande

08/02/2017 08h24

Soldado da PM é preso por roubo à veículo em Campo Grande

O crime ocorreu frente a Unidade de Pronto Atendimento do Universitário.

Da redação

Na noite desta terça-feira (7), um homem, de 30 anos, teve seu carro roubado em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Universitário, por dois autores armados, sendo um deles, identificado como soldado da Polícia Militar (PM), Luan Carlos de Souza Benites, 27 anos, após prisão realizada por equipe do Batalhão de Choque da PM.

Segundo as primeiras informações da polícia, o caso aconteceu por volta das 22h, na frente da UPA do Jardim Universitário, o policial Benites desceu armado do Corsa cinza e abordou a vítima que aguardava possíveis compradores para seu carro, Golf preto.

A vítima acionou a Polícia Militar, enquanto seguia o carro, de carona com amigo em outro veículo.

Policiais do Choque localizaram o veículo suspeito e tentaram interceptar o veículo pela primeira vez no Macro Anel, sentido Nova Lima, mas o soldado acelerou, dando início a uma perseguição que só terminou na Rua Rio Turvo, no Jardim Veraneio, em frente a um clube esportivo.

Durante a busca no veículo roubado, foi encontrada a pistola calibre .40, pertencente ao militar, usada no crime.

Na entrevista com a equipe do Choque, Benites disse apenas relatou que estaria supostamente ‘ajudando’ o primo a recuperar o veículo, que teria sido emprestado à vítima e não devolvido. Porém a vítima, contestou a afirmação, e disse aos policiais que havia anunciado a venda do carro na internet e marcado encontro na frente da UPA, via celular, para negociar a venda ao interessado.

A vitima foi abordada por duas pessoas, sendo um deles o soldado da PM, que chegaram em um carro GM Corsa, vindo Benites, a dizer que o Golf não poderia estar à venda por ter irregularidades, como licenciamento atrasado, e que por isso iria levá-lo embora.

Na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) Centro, onde o caso foi registrado o boletim do ocorrência, compareceu o primo do militar, Willian Raphael Valdez de Souza, 29, que deu uma outra versão sobre o ocorrido, vindo a apresentar versão contraditória, alegando que havia emprestado o carro a Benites a cerca de uma semana e negando participação na ação de tomar o veículo da vítima.

Face as contradições apresentadas, ambos, Benites e Wilian foram presos pelo crime de roubo.

Depac Centro (Divulgação)

Fale com a Redação