Sport, Juventude, Fortaleza e Ceará caem para a Série B do Brasileirão

13
Brasileirão 2025 (Montagem: Paulo Paiva/Sport Recife, Fernando Alves/Esporte Clube Juventude, Vagner Nascimento/Fortaleza EC e Gabriel Silva / Ceará SC)

Com derrotas nas últimas rodadas, os quatro clubes deixam a elite do futebol e serão substituídos por Coritiba, Athlético-PR, Chapecoense e Remo em 2026

O Campeonato Brasileiro de 2025 terminou neste domingo com quatro clubes confirmados na Série B em 2026: Sport, Juventude, Fortaleza e Ceará. Os times deixaram a elite do futebol nacional após resultados decisivos nas últimas rodadas.

O Ceará fechou sua participação com derrota para o Palmeiras por 3 a 1 diante da torcida, em Fortaleza. Apesar de ter aberto o placar, o time não resistiu à virada e acabou rebaixado após uma combinação de resultados desfavorável.

O Fortaleza também não conseguiu escapar. No Engenhão, no Rio de Janeiro, o time perdeu para o Botafogo por 4 a 2, mesmo mostrando momentos de competitividade, e confirmou a queda para a segunda divisão.

O Juventude, já rebaixado, empatou em 1 a 1 com o Corinthians, em São Paulo. José Martínez marcou para o time gaúcho, enquanto Edison Negueba deixou tudo igual para a equipe paulista.

O Sport, que também já havia confirmado seu rebaixamento, recebeu o Grêmio no Recife e sofreu goleada de 4 a 0, com dois gols de Carlos Vinícius, além de Gustavo Martins e Cristaldo.

Os quatro clubes que subirão à Série A em 2026 são Coritiba, Athlético-PR, Chapecoense e Remo, que terminaram nas quatro primeiras posições da Série B em 2025.

O Brasileirão 2025 se despede com emoções fortes e mudanças significativas na composição da elite do futebol brasileiro, garantindo nova disputa acirrada na temporada que vem.