Detido em Brasília, Bolsonaro deve permanecer em sala de Estado, espaço reservado a altas autoridades
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso preventivamente na manhã deste sábado (22) em sua residência, em Brasília, após a Polícia Federal (PF) cumprir um mandado autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi confirmada oficialmente pela PF.
Após ser detido, Bolsonaro foi levado diretamente para a Superintendência da Polícia Federal, onde deve permanecer em uma “sala de Estado”, espaço reservado a autoridades como ex-presidentes, conforme apurado pela TV Globo.
O local é similar ao utilizado anteriormente por Luiz Inácio Lula da Silva, quando ficou preso em Curitiba (PR), e por Michel Temer, detido em São Paulo.
Em nota divulgada à imprensa, a Polícia Federal afirmou que “cumpriu mandado de prisão preventiva expedido por decisão do STF”, sem divulgar detalhes adicionais sobre o conteúdo da determinação ou a investigação relacionada ao ex-presidente.
Até a última atualização desta reportagem, nem a defesa de Bolsonaro nem o STF haviam se manifestado publicamente sobre o caso. A PF segue com as diligências.











