Subcomandante da força de elite da Polícia Penal de MS é preso em operação da Denar

19
(Foto: Divulgação)

Um policial penal de 39 anos foi preso pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) na manhã desta quinta-feira (19), em Campo Grande.

O servidor ocupava o posto de subcomandante do Cope (Comando de Operações Penitenciárias). O motivo da sua detenção ainda não foi divulgado pelas autoridades e o caso tramita sob sigilo.

A suspeita é que ele esteja envolvido no tráfico de drogas. Recentemente, uma viatura oficial foi flagrada com aproximadamente 300 quilos de cocaína em Corumbá, e os dois ocupantes usavam vestimentas da Polícia Penal. Ele seria um destes homens.

Em nota, a Agepen informou que a Polícia Civil, por meio da Denar, e a Polícia Penal deflagraram operação policial e que os trabalhos continuam sob sigilo. Outras informações serão repassadas posteriormente.

O COPE é a força de elite e resposta rápida da Polícia Penal em Mato Grosso do Sul, especializada em intervenções prisionais, motins, controle de crises e escoltas de alta periculosidade.