Supermercado tinha comida de bebê e muitos produtos vencidos e estragados

592
Foto: Procon/MS

O Procon-MS autuou nesta quarta-feira (14), o supermercado Nunes, localizada na Avenida Júlio de Castilho, bairro Silvia Regina, em Campo Grande. O mercado, que já tem rede na Capital, com mais outros quatro estabelecimentos, estava na unidade citada, comercializando produtos vencidos, com embalagens danificadas, violadas e impróprios para o consumo. O mercado foi denunciado à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumido, que encontrou até comida para bebê estragada entre outros muitos produtos.

Conforme regisrtros do Proncon, havia fora do prazo de validade e foram encontrados papinha para bebês, rapadura de leite e tempero para churrasco. Outras 24 embalagens de costela suína, orelhas e pele salgada para preparação de feijoada estavam com a data de validade expirada e sem quaisquer informações que atestassem a procedência. Além disso, várias unidades de peixe, rabada bovina, kit yakissoba, farinha de trigo, erva mate e amendoim foram recolhidos por estarem com a embalagem violadas.

“Com prazo de validade vencido havia papinha para bebês, rapadura de leite e tempero para churrasco. Impróprios, por estarem com embalagens violadas estavam expostos à venda cinco unidades de peixe (pacu) inteiras, três de rabada bovina, uma de kit yakissoba, uma de farinha de trigo, uma de erva mate e uma de amendoim. Além disso, estavam sem vácuo e ainda com validade expirada ou sem quaisquer informações necessárias ao consumidor, 24 embalagens de costela suína com aproximadamente 140 gramas cada, duas embalagens de orelha suína e uma de pele suína salgadas”, descreveu nota do Procon.

A fiscalização avaliou e todos os produtos considerados impróprios foram recolhidos e descartados, pois não estavam em condições de reaproveitamento ou muito menos de voltar à comercialização.