Suplente é exonerado de cargo no Governo para assumir ‘brigada’ vaga de vereador em Campo Grande

281

O suplente de vereador de Campo Grande, Giancarlo Josetti Sandim, está arriscando tudo, para assumir uma vaga por quatro meses, no máximo, ante ter iniciado disputa pelo cargo na Câmara da Capital, tendo cargo de assessor na Casa Civil do Governo do Estado, do qual saiu hoje. O Diário Oficial do Estado, traz nesta quarta-feira (29), a exoneração dele para assumir amanhã no Legislativo municipal, a cadeira que é de Claudinho Serra (PSDB), envolto e já réu em escândalo de corrupção.

Veja abaixo, todo histórico desse imbróglio, que o Enfoque MS tem noticiado, desde o estouro do escândalo com Serra em Sidrolândia, já a um ano, e que também já levou a prisão o parlamentar, que havia se tornado titular neste ano ante ser também suplente, então segundo colocado, após o então titular primaz da vaga, João Cesar Mato-Grosso.

Gian Sandim (PSDB), como é conhecido, deixa o cargo com salário de até R$ 4,6 mil, segundo a publicação no diário, para assumir a vaga de vereador em Campo Grande, após briga na Justiça ante as costumeiras troca troca de partido, que agora está dando resultado judicial, que sempre deveria ter dado.

Sandim conseguiu 1227 votos e era o oitavo suplente do PSDB, mas ficou com a vaga porque os demais, do terceiro ao sétimo lugar, trocaram de partido. Agora, assume a vaga aberta após pedido de afastamento, por 120 dias, de Claudinho Serra.

Serra, decidiu dar um tempo do mandato após prisão por 23 dias na Operação Tromper, que investiga desvio milionário na Prefeitura de Sidrolândia. Ele é apontado na investigação como chefe do esquema de corrupção.

Justiça

A Câmara chegou a convocar o ex-vereador Lívio Leite (terceiro), agora no União Brasil, para o cargo. Ele apresentou diploma e assumiu a vaga, mas Gian conseguiu decisão judicial para derrubar a posse e assume o mandato nesta quarta.

Ontem, o presidente da Câmara, Carlão (PSB), informou que vai recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).