Um possível plano para fuga em massa no Presídio Estadual de Dourados (PED) foi compartilhado nessa semana pela imprensa sul-mato-grossense. O conteúdo consta em uma carta, no qual o autor revela detalhes da investida, inclusive, prevista para ocorrer já no domingo (15).
“Nois tem que agir logo, nessa visita agora do dia 15 mesmo, seu Lima tá para me mandar de bonde. O ‘Loirinho’ vai tentar subir pelo menos uma pistola para cá. Enquanto nois segura das visita de refém, o pastor vai subir aí na galeria com o ‘Loirinho’“, cita um dos parágrafos.
Autoridades e órgãos públicos, como a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), não confirmam a autenticidade do manuscrito, entretanto, o conteúdo demonstra que o plano foi traçado por um interno que está prestes a ser transferido para outro estabelecimento penal.
Na estratégia, o criminoso prevê o dia de visita para ter a disponibilidade de reféns. Cita que os internos terão armas de fogo para confrontar com os policiais penais, inclusive, com permissão para matá-los.
A carta finaliza com uma rota de fuga definida para abrigar os fugitivos, indicando para um esconderijo em uma chácara próxima, pertencente a uma pessoa identificada como ‘Pastor da Padaria’.




















