18.8 C
Campo Grande
sábado, 14 de junho, 2025
spot_img

Suspeito de tentar fugir do país, Mauro Cid é alvo de operação da PF em Brasília

O tenente-coronel Mauro Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (13), em Brasília. Agentes cumpriram mandado de busca e apreensão contra o militar, que prestará depoimento às 11h na sede da corporação.

Segundo apuração da imprensa, inicialmente havia um mandado de prisão expedido contra Cid, mas a medida foi revogada antes da execução.

A operação integra uma investigação da Procuradoria-Geral da República (PGR) que apura uma possível tentativa de Mauro Cid de deixar o país com um passaporte português. De acordo com a PGR, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado teria atuado para facilitar a emissão do documento e, por isso, foi detido também nesta sexta-feira.

As autoridades suspeitam que Machado tentou obstruir investigações ao auxiliar Cid na obtenção da cidadania portuguesa, o que poderia abrir caminho para sua fuga do Brasil. A PGR solicitou na última segunda-feira (9) a abertura de inquérito para investigar o ex-ministro, além da aplicação de medidas cautelares, como buscas e apreensões e a quebra de sigilo de dados telefônicos e telemáticos.

O caso segue em investigação e pode ter desdobramentos nos próximos dias.

Fale com a Redação