Suspeito esfaqueia PM e acaba baleado durante ocorrência no Jardim América

21
(Foto: Redes sociais)

Ataque aconteceu durante abordagem; homem foi socorrido consciente e levado à Santa Casa

Um cabo da Polícia Militar, de 45 anos, foi ferido com um golpe de faca durante uma abordagem no Jardim América, em Campo Grande, na noite desta terça-feira (16). O suspeito acabou baleado após investir contra o agente e foi encaminhado à Santa Casa, segundo informações do registro da ocorrência.

De acordo com registro policial, uma equipe de serviço da PM foi acionada pelo Copom para atender uma ocorrência de lesão corporal no cruzamento da Avenida América com a Rua General Câmara. No local, o cabo da PM, de folga, informou aos colegas que tentou conversar com o autor, de 39 anos, que estava parado em frente a uma residência, em atitude suspeita.

Durante a abordagem, ainda conforme o relato do cabo, o homem sacou uma faca de cozinha e atingiu o braço esquerdo do militar, na região do tríceps. Neste momento, o policial informou que se identificou como agente de segurança e sacou a arma de fogo, mas o suspeito teria avançado novamente, tentando desferir novos golpes.

Diante da agressão considerada injusta e iminente, o cabo reagiu em legítima defesa e efetuou dois disparos. Mesmo após ser atingido, o homem continuou avançando, o que levou o policial a realizar um terceiro disparo para cessar a ameaça. Em seguida, o suspeito correu em direção a um estabelecimento comercial da região, onde tentou se esconder, mas foi desarmado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro ao homem, que apresentava duas perfurações na coxa esquerda e uma na perna direita. Ele foi levado consciente e orientado para a Santa Casa, onde permaneceu sob escolta policial.

A faca utilizada no ataque, que tinha 21 centímetros de comprimento, foi apreendida. A arma institucional do policial, uma pistola Beretta APX-A, também foi recolhida para análise pericial, com registro de três munições deflagradas.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e lesão corporal decorrente de intervenção legal de agente do Estado e será apurado pelas autoridades competentes.