Tabacaria na Rua Dom Aquino é fechada pela Decon por vender cigarros eletrônicos

17
Foto: PCMS

Uma tabacaria no centro de Campo Grande foi interditada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON) por vender cigarros eletrônicos e acessórios. O flagrante aconteceu na terça-feira (13).

A equipe foi ao local, na Rua Dom Aquino, após denúncia anônima. Na vistoria, de pronto, encontraram 103 cigarros eletrônicos e 21 acessórios, grande parte exposta no balcão. O comércio também fazia a venda via delivery.

O proprietário da tabacaria, de 35 anos, foi autuado em flagrante. A comercialização, importação, fabricação e propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs) são proibidas no Brasil desde 2009 por resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

No comércio, os policiais encontraram um comprovante de despacho para Costa Rica. Com apoio do Batalhão da Polícia Militar daquele município, tal encomenda foi interceptada. Ela seria destinada a um rapaz de 20 anos. No pacote havia mais 52 cigarros eletrônicos.

Esta não é a primeira vez que o estabelecimento é flagrado vendendo produtos proibidos. Em novembro de 2024, foram apreendidos cerca de 2,4 mil cigarros eletrônicos. A esposa do autor, de 33 anos, foi presa em flagrante pelos mesmos crimes.

A