Na manhã desta segunda-feira (4/8), a auditora de controle externo Flávia Pierin Freitas Buchara, acompanhada da coordenadora de capacitação do Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância, professora Sandra Rose Rodrigues Cruz, ministrou a Oficina Técnica de Atendimento Assistido para o Plano Plurianual (PPA), voltada a prefeitos, vereadores, secretários de Planejamento, Orçamento e Finanças, secretários de Governo e Administração, contadores e controladores internos.
O encontro teve como objetivo orientar gestores públicos e equipes técnicas responsáveis pelo PPA quanto às etapas, processos e procedimentos de elaboração, com ênfase em programas e ações das unidades gestoras. A capacitação abordou também a definição de metas físicas e financeiras, buscando garantir a efetividade do PPA como instrumento de planejamento.
Ao promover essa oficina e disponibilizar atendimento assistido aos jurisdicionados, o TCE-MS reforça seu papel orientativo e pedagógico, contribuindo para a qualidade e efetividade dos procedimentos de controle externo e oferecendo o suporte técnico necessário para a correta aplicação dos recursos públicos.
O conteúdo completo está disponível no canal oficial do TCE-MS no YouTube. Acesse aqui.