Publicado em 03/07/2017 16h10
Técnico Rogério Ceni é demitido do São Paulo
Clube paulista anunciou demissão em comunicado, após derrota por 2 a 0 para o Flamengo
Da redação
O São Paulo anunciou nesta segunda-feira que Rogério Ceni não é mais o treinador da equipe. O clube se pronunciou em um comunicado oficial publicado em seu site, um dia após ser derrotado por 2 a 0 para o Flamengo, na Ilha do Urubu. O técnico deixa o time paulista com 50,4% de aproveitamento: 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas.
“O São Paulo FC comunica que Rogério Ceni deixa o comando técnico de sua equipe principal. Em sua passagem como treinador, Ceni demonstrou a dedicação e o empenho que o caracterizaram como atleta. Desejamos boa sorte a este que sempre será um dos maiores ídolos de nossa história. “O respeito e o reconhecimento pela grandeza de Rogério Ceni, como figura histórica desta instituição, serão eternamente celebrados”, disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.
A demissão de Ceni se dá três dias após a saída de seu auxiliar, o inglês Michael Beale, que alegou problemas de adaptação ao Brasil para justificiar seu pedido de demissão. É sabido, porém, que tanto Beale como Ceni estavam profundamente decepcionados com as mudanças no elenco, com constantes saídas e chegadas de jogadores.
Ceni comandou a equipe tricolor em 37 partidas, com 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas – a última deles neste domingo, para o Flamengo. O aproveitamento foi de 49,5% à frente do time no qual é ídolo.












