O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou o retorno do atacante Gabriel Barbosa ao clube. Em entrevista na porta do CT Rei Pelé, nesta sexta-feira, antes da reapresentação do elenco, o mandatário do Peixe explicou que aguarda o jogador para a realização dos exames médicos.
Gabigol foi cedido pelo Cruzeiro ao Santos por uma temporada, com a possibilidade de compra ao término do vínculo – o valor não foi divulgado. Além disso, o contrato tem uma cláusula que veta a participação do jogador em jogos contra a Raposa.
– Estamos esperando para os exames médicos de rotina. Importante que o Gabriel tem identidade com o clube e ele sempre demonstrou, pelo menos desde dezembro, a vontade de retornar. Um jogador identificado, que, ao demonstrar essa sua vontade de retornar, percebemos que está concentrado, preparado e determinado para ajudar num ano desafiador, difícil, de muitas competições. Precisamos de atletas determinados a não estar apenas por nome, mas colaborando e contribuindo com a qualidade que tem para que o Santos possa fazer boas campanhas nesse ano.
Teixeira também comentou a renovação com o meia-atacante Neymar. Segundo o presidente santista, o planejamento inicial previa a permanência do craque até a disputa da Copa do Mundo, em junho, mas as partes entraram em um acordo para um vínculo maior, o que foi considerado uma vitória na visão do mandatário.
– Não tivemos dificuldade porque o entendimento era mais ou menos nessa linha de projeto. Do que a gente pretendia e do que a gente conseguiu alcançar. O inicial era até o meio do ano e nós, em conjunto, encontramos esse denominador comum que é bom para o Santos, que tem um calendário pela frente e precisa contar com um planejamento que cumpra a programação do ano. Isso é fundamental.
– Você contar já também com o trabalho que estamos fazendo de parceiros, de contratos, de marketing. Tudo isso faz parte de um trabalho, de um projeto que não se interrompe até a Copa. Então, isso foi uma vitória, uma conquista importante para o Santos.
O presidente do Peixe evitou euforia pelo acerto com os dois jogadores. Para ele, o importante é que o planejamento seja cumprido e que o desempenho coletivo consiga se sobressair em campo.
– Expectativa não apenas dos dois. O futebol é conjunto. É uma equipe. Não se individualiza no Neymar, no Gabriel, em quem quer que seja. Acho que é um trabalho que o Santos vem fazendo com o Vojvoda. Essa permanência dele, a continuidade do planejamento com ele é uma grande vantagem. Nós já conhecemos o elenco, ele já sabe. Nós temos as medidas que devem ser adotadas para que tenhamos a reformulação do grupo nesse ano. Isso é uma vantagem que o Santos tem para essa temporada de 2026 e que não tivemos em 2025.
*Por Globoesporte



















