‘Telefone mal desligado’ teria traído sequestrador em Paris

275

11/01/2015 15h30

‘Telefone mal desligado’ teria traído sequestrador em Paris

Terra

Um descuido do homem que na manhã desta sexta-feira invadiu um supermercado de comida judaica em Paris teria ajudado policiais a definir o momento exato de invadir o local e libertar os reféns.

Citando fontes da polícia, o jornal francês Le Figaro diz que, após telefonar a um amigo, Amedy Coulibaly não desligou corretamente o telefone. A distração teria permitido aos policiais ouvir o que se passava dentro do local, “indistintamente ou mesmo de maneira desarticulada”, explicou uma fonte ao diário.

Dessa forma, os policiais decidiram pela intervenção, que culminou com a morte de Coulibaly, quando perceberam que o sequestrador “havia relaxado”. O momento-chave teria ocorrido quando eles ouviram o sequestrador fazer uma última reza, como se previsse que iria morrer.

Depois de detonar bombas, os policiais entraram no local onde Coulibaly, suspeito de já ter matado uma policial na região de Montrouge, ao sul de Paris, na quinta-feira, mantinha vários reféns.

Cinco pessoas, incluindo o sequestrador, morreram na operação e outras sete, entre elas três policiais, ficaram gravemente feridas.

O momento-chave teria ocorrido quando eles ouviram o sequestrador fazer uma última reza, como se previsse que iria morrer
Foto: AFP