23.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 18 de agosto, 2025
spot_img

Temer pede empenho de deputados para aprovar reforma da Previdência no plenário

Publicado em 04/05/2017 07h41

Temer pede empenho de deputados para aprovar reforma da Previdência no plenário

Após a votação, com 23 votos favoráveis e 14 contrários ao relatório, Temer pediu o empenho dos parlamentares da base em favor da aprovação da reforma no plenário da Câmara.

Da redação

Logo após a votação do relatório da comissão especial da reforma da Previdência, ocorrida na noite de ontem (3), o presidente Michel Temer (PMDB), agradeceu os deputados que votaram a favor e pediu o empenho dos parlamentares da base em favor da aprovação da reforma no plenário da Câmara. A votação teve o placar de 23 votos favoráveis e 14 contrários.

“Ao agradecer pelo apoio recebido hoje na Comissão Especial, o presidente Michel Temer reitera seu chamado aos parlamentares dos partidos da base de sustentação do governo no Congresso Nacional para que renovem seu empenho com a agenda de reformas a fim de que seja garantida a aprovação da proposta no plenário da Câmara dos Deputados”, disse à imprensa o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola.

O porta-voz também ressaltou a urgência de reformar o sistema previdenciário. “Ao lado de buscar mais equidade, a reforma é também inadiável por uma razão simples: se não reformarmos hoje, pagaremos amanhã o elevado preço de adiar decisões fundamentais. A economia brasileira já voltou a crescer. Precisamos acelerar o crescimento, reduzir ainda mais os juros, criar mais empregos”.

Comissão especial

A Comissão Especial da Reforma da Previdência aprovou, após mais de seis horas de discussões, o relatório do deputado Arthur Maia (PPS-BA) que modifica as regras para a aposentadoria. Para ser aprovado na comissão, o relatório precisava dos votos favoráveis de pelo menos 19 dos 37 integrantes do colegiado.

Neste momento, os deputados estão votando os destaques da reforma. A intenção do governo é levar a proposta para ser votada no plenário da Câmara na segunda quinzena deste mês. Por se tratar de uma mudança na Constituição, a proposta precisará de pelo menos 308 votos favoráveis no plenário para ser enviada ao Senado. Com informações da AGência Brasil.

Temer pede empenho de deputados para aprovar reforma da Previdência no plenário

Fale com a Redação