Baixa pressão sobre Paraguai e norte da Argentina mantém instabilidade no estado
Mato Grosso do Sul segue sob instabilidade nesta terça-feira (26) devido à baixa pressão sobre o Paraguai e o norte da Argentina, mantendo o clima quente e com risco de pancadas de chuva, especialmente nas regiões oeste e central do estado. Em Campo Grande, a previsão indica muitas nuvens ao longo do dia e possibilidade de chuvas moderadas a fortes.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as altas temperaturas permanecem sem trégua, com máximas entre 36°C e 39°C no oeste do estado. A combinação do calor intenso e da baixa umidade do ar, que pode variar entre 20% e 40%, aumenta o risco de desconforto térmico e exige atenção, principalmente à população mais vulnerável.
As pancadas de chuva devem ocorrer de forma isolada em vários pontos do estado e podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento. Em Campo Grande, há previsão de chuva na madrugada, manhã com muitas nuvens e precipitações mais fortes à tarde e à noite, com máxima de 30°C e mínima de 22°C.
Nas demais regiões, as temperaturas mínimas e máximas previstas são:
- Sul, Cone-Sul e Grande Dourados: mínimas de até 21°C e máximas entre 31°C e 34°C;
- Pantanal e Sudoeste: mínimas de 22°C a 26°C e máximas entre 31°C e 34°C;
- Bolsão, Norte e Leste: mínimas de até 21°C e máximas de até 33°C.
O aquecimento diurno, típico da estação, combinado com as características climáticas locais, favorece a ocorrência de pancadas de chuva, que podem ser de intensidade moderada a forte, exigindo atenção de motoristas e moradores em áreas mais baixas ou sujeitas a alagamentos.

















