Um temporal atingiu a cidade de Nova Alvorada do Sul na manhã dessa quinta-feira (30). De acordo com a imprensa local, houve estragos em várias partes, especialmente na região da zona rural.
Até mesmo a estrutura do quartel do Corpo de Bombeiros foi afetada pela força do vento, Há relatos de quedas de postes e rompimento de cabos de energia. Uma árvore de cerca de 15 metros caiu sobre veículos no estacionamento da sede da Prefeitura.
Entre os danos, o telhado de um supemercado foi arrancado e, na zona rural, o silo de uma cooperativa foi retorcido. Na rodovia federal BR-267, uma carreta foi tombada pela força do vento.

A Prefeitura aguarda laudo da Defesa Civil para decretar situação de emergência. As chuvas registradas chegaram a 48,8 milímetros e o vento de até 53 km/h. A concessionária Energisa disse que o fornecimento já foi reestabelecido na cidade.
Além disso, orientou a população à manter distância de fios de energia rompidos. A concessionária pode ser acionada pelos canais de atendimento 0800 722 7272, Whatsapp (67) 99980-0698 ou pelo aplicativo Energisa On.