Ventania e granizo transformam avenida em cenário de destruição; equipes trabalham para liberar via e desligar rede elétrica
Um temporal atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (2), por volta das 16 horas, e trouxe transtornos para quem passava pela Avenida Afonso Pena. Árvores e um poste de energia caíram em frente ao Monumento Indígena do Parque das Nações Indígenas, bloqueando totalmente o sentido Parque dos Poderes e deixando o trânsito paralisado.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Energisa e Detran estão no local para liberar a pista e desligar a rede elétrica, tomada por fios arrebentados. O poste caiu sobre dois carros estacionados, enquanto uma árvore de grande porte bloqueia toda a via. No sentido Centro, outra árvore restringe o tráfego a apenas uma faixa, causando longas filas de veículos.
Além da Afonso Pena, árvores caídas também foram registradas na Rua Eduardo Santos Pereira e na José Barbosa Rodrigues, onde moradores ficaram sem acesso às casas.

Na Avenida Mato Grosso, uma árvore caiu em frente a um hospital particular, interditando a via sentido Parque dos Poderes. Outra árvore também caiu na área de estacionamento da unidade de saúde.
Na Avenida Bom Pastor, o telhado metálico de uma hamburgueria caiu durante o temporal. Parte da estrutura se soltou e caiu em parte na calçada, mas não atingiu nenhuma pessoa.
Apesar do volume intenso de chuva desta tarde, o córrego da Ernesto Geisel, conhecido por alagamentos, não transbordou, embora o nível da água tenha subido rapidamente.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), rajadas de vento chegaram a cerca de 60 km/h. O órgão mantém alerta de tempestades localizadas e ventos fortes até segunda-feira (3).
Entre hoje e amanhã, são esperadas chuvas fortes, com volumes que podem superar 40 mm em 24 horas, devido ao ar quente e úmido, à presença de áreas de baixa pressão, à passagem de cavados e à chegada de uma frente fria no oceano, que ajudam a intensificar as instabilidades do tempo.











