O ladrão que viralizou nas redes sociais dos campo-grandenses pela sua aparência fora do padrão da bandidagem foi preso pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) na noite de ontem (05), no bairro Tijuca.
O criminoso, que não teve a identidade confirmada, era procurado por roubar ao menos duas sorveterias. A primeira na Rua Souto Maior, no dia 28 de dezembro, e a outra na Rua Fátima do Sul, no bairro São Jorge da Lagoa, no dia 03 deste mês.
Nessa última, uma câmera de videomonitoramento registrou a dinâmica e as cenas foram compartilhadas nas redes sociais. Rapidamente viralizou, chamando a atenção por conta do ‘estilo’ do autor, que não aparentava ser bandido.
O sujeito entrou no comércio se passando por cliente, inclusive, escolhendo um picolé do freezer. Ele usava uma camisa, short jean na altura dos joelhos e ainda estava de chinelos e boné, vestimentas que fogem do padrão dos bandidos.
Na hora de fazer o pagamento, surpreendeu a funcionária anunciando o assalto e recolhendo todo o dinheiro que estava na registradora, na ordem de R$ 135,00. O bandido simulou estar armado para render a vítima.
Não há detalhes sobre como os guardas chegaram até o bandido. Ao ser abordado, confessou a autoria dos dois crimes, sendo preso e encaminhado à Depac Cepol. As autoridades investigam o caso e acreditam que outros comércios foram roubados por ele.




















