Jovem de 16 anos foi atingido na cabeça; colega confessou o disparo e disse que verificava se a espingarda estava carregada
Um adolescente de 16 anos, identificado como Vinícius de Souza Reis da Rosa, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo na noite desta segunda-feira (20), no bairro Cristo Rei, em Nova Andradina. O crime aconteceu em uma residência localizada na rua Santa Catarina.
De acordo com informações do Jornal da Nova, a vítima foi atingida na cabeça por um tiro de espingarda calibre 32 e morreu no local. A Polícia Militar isolou a área até a chegada das equipes da Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), e da Polícia Científica, que realizaram os levantamentos.
A arma usada no disparo foi encontrada nos fundos do imóvel. Um adolescente confessou ter efetuado o tiro e foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
Segundo o delegado plantonista Felipe Davanso, que acompanha o caso, o autor alegou que “apontou a arma e verificava se havia munição” no momento em que o disparo ocorreu. A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do crime e apurando se houve intenção ou negligência na ação que resultou na morte de Vinícius.