Militares do Corpo de Bombeiros e equipes da concessionária Motiva Pantanal (antiga CCR MS Via) precisaram cortar os destroços do ônibus que tombou na manhã dessa quarta-feira (24), na rodovia federal BR-163, para poder retirar o corpo do passageiro de 83 anos. Além dele, uma mulher de 66 anos também não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do sinistro, no trecho entre Sonora e Coxim.
O coletivo transportava dois motoristas e 39 passageiros, dos quais 37 tiveram ferimentos leves, um foi socorrido em estado moderado e outra em estado grave, sendo levados por ambulâncias e veículos de apoio até o pronto-socorro de Coxim. As duas que apresentaram o quadro clínico mais preocupante podem ser transferidas para Campo Grande.
O ônibus saiu de Cuiabá (MT) na noite de terça (23) e seguia com destino à Cascavel (PR). Entretanto, segundo a versão do motorista do veículo no momento do acidente, ele sofreu um apagão, ficando sem consciência e perdendo a visibilidade, ocasião em que o coletivo saiu da pista e tombou em um barranco às margens da estrada, parando de lado no meio da vegetação.
A Motiva informou que o Centro de Controle Operacional foi acionado às 5h18 para atender o acidente. Os socorristas levaram cerca de sete horas para retirarem o corpo do idoso que ficou preso nas ferragens. Também foi preciso fazer o destombamento do ônibus, sendo necessário também o desligamento de uma rede de energia elétrica, pois havia um cabo energizado enroscado nos destroços.
O acidente envolveu também a participação da Polícia Civil, Perícia Criminal e da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Não foi necessário interditar o trecho, já que o ônibus ficou fora da pista. Um inquérito será aberto para apurar a responsabilidade do motorista no sinistro. Não há informações se outro ônibus foi disponibilizado pela empresa para seguir a viagem dos sobreviventes.




















