Trabalhador rural é baleado no olho e na coxa durante a madrugada em Maracaju

34
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju (MS). — (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Jovem de 23 anos trabalhava em fazenda quando ouviu disparo; ele foi socorrido e levado para hospital em Dourados

Um estampido rompeu a rotina da madrugada no campo e terminou em hospital. Um trabalhador rural de 23 anos foi socorrido após ser atingido por disparos de arma de fogo enquanto trabalhava em uma fazenda na zona rural de Maracaju, a cerca de 160 quilômetros de Campo Grande. O jovem deu entrada no Hospital do Coração, em Dourados, por volta das 2h desta sexta-feira (10), com ferimentos no olho esquerdo e na coxa.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela equipe médica da unidade hospitalar. Aos policiais, a vítima relatou que realizava atividades no campo quando ouviu um barulho semelhante a um tiro e, logo em seguida, sentiu o impacto no rosto e na perna. Ele afirmou acreditar que tenha sido atingido por uma bala perdida.

Ainda conforme o registro, o trabalhador foi socorrido inicialmente e levado a um hospital em Maracaju, antes de ser transferido para Dourados. A equipe de enfermagem confirmou que os ferimentos foram provocados por arma de fogo e informou que seria necessária avaliação especializada para identificar a gravidade da lesão no olho.

Antes de conseguir atendimento no Hospital do Coração, o jovem passou por outras três unidades de saúde em busca de atendimento, mas só foi assistido na unidade particular.

O rapaz disse não saber de onde partiu o disparo e levantou a possibilidade de que caçadores estivessem atuando na região da fazenda no momento do ocorrido. Até agora, não há informações sobre a autoria do tiro.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como lesão corporal dolosa e será investigado pela Polícia Civil.